O julgamento de Rafhael Gomes da Silva, conhecido como “Playboy”, acusado de assassinar a tiros o comerciante Vicente Lima de Aguiar, de 60 anos, está marcado para o dia 16 de julho de 2025. A sessão ocorrerá no plenário da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, no Fórum Criminal de Rio Branco.
O crime aconteceu na manhã do dia 10 de julho de 2024, em uma lanchonete localizada na rua Paguari, no bairro Taquari. Conforme a denúncia do Ministério Público, o acusado chegou ao local em uma bicicleta, pediu um lanche e, no momento em que o comerciante virou de costas, sacou uma arma e efetuou ao menos três disparos. Vicente morreu no local.
Após o crime, Rafhael tentou fugir, mas foi preso em flagrante por agentes da Delegacia de Homicídios.
Segundo a reportagem da TV 5, Rafhael vai responder por homicídio qualificado com agravantes de motivo fútil, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, dissimulação e também por integração a organização criminosa. Como a vítima era idosa, em caso de condenação, a pena pode ser aumentada.
As investigações apontam que o assassinato foi motivado pela suspeita de que o comerciante estaria repassando informações a membros de uma facção criminosa rival.