Categorias: Região NorteRoraima

Polícia Civil de Roraima desarticula rinha de adolescentes e resgata menor de idade

Por
Terezinha Moreira

A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), deflagrou a Operação Final Fight, com o objetivo de desarticular um esquema de lutas clandestinas envolvendo adolescentes em Boa Vista.


Dois homens foram presos, suspeitos de organizar os eventos, nos quais menores de idade participavam de confrontos físicos mediante apostas em dinheiro. As investigações tiveram início há cerca de um mês, a partir do monitoramento de perfis falsos utilizados para divulgar festas ilegais nas redes sociais. Os eventos envolviam ainda o consumo de álcool, drogas e situações de violência.


Durante a operação, uma adolescente de 13 anos foi encontrada residindo com um dos investigados. Conforme a Polícia Civil, a convivência era análoga à união estável, o que caracteriza o crime de estupro de vulnerável. O homem foi preso em flagrante, e a menor foi entregue à mãe.


Além das prisões, foram apreendidos celulares e outros equipamentos eletrônicos, que passarão por perícia para apurar o envolvimento de outros suspeitos. A investigação segue em andamento, e novas prisões não estão descartadas.


O nome da operação faz alusão ao jogo eletrônico Final Fight, conhecido pelas simulações de lutas de rua, em referência às disputas promovidas ilegalmente pelos investigados.


Compartilhe
Por
Terezinha Moreira