Menu

Motorista sem CNH deixa casal gravemente ferido na Baixada da Sobral

Foto: Davi Sahid/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O casal Amaral Gomes de Oliveira, de 27 anos, e Adriana da Silva Martins, de 37, ficou gravemente ferido após um acidente de trânsito ocorrido no início da noite desta quarta-feira (2), na Avenida Sobral, próximo ao Ceasa, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.


De acordo com testemunhas, o acidente foi provocado por uma conversão proibida feita pelo motorista Thiago Lima de Souza, de 27 anos, que não possui habilitação. Ele conduzia um veículo Fiat Siena, de cor cinza e placa MZW-4511, no sentido bairro-centro da via. Ao tentar virar à esquerda, atravessando uma faixa contínua — o que é proibido no local —, ele interceptou a trajetória de uma motocicleta Honda Titan Start vermelha, placa NXS-1B95, ocupada pelas vítimas.


Foto: Davi Sahid/ac24horas

Com o impacto da colisão lateral, Amaral foi lançado ao solo e sofreu fraturas no punho e na clavícula, além de apresentar um sangramento ativo na região do tórax. Adriana, que estava na garupa, teve fratura na bacia, um corte profundo no tornozelo e diversas escoriações pelo corpo, além de apresentar sinais de desorientação.

Anúncio


Uma ambulância de suporte básico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAmU) passava pelo local no momento do acidente e prestou os primeiros socorros. Em seguida, uma unidade de suporte avançado foi acionada para dar continuidade ao atendimento. Após a estabilização, as vítimas foram encaminhadas ao pronto-socorro de Rio Branco, onde deram entrada em estado de saúde estável.


Foto: Davi Sahid/ac24horas

O Batalhão de Policiamento de Trânsito isolou a área para os procedimentos de perícia. Após a conclusão dos trabalhos técnicos, os veículos envolvidos — o carro, que era emprestado, e a motocicleta — foram liberados para os familiares das vítimas.


O proprietário do automóvel, Valdecir Marinho de Freitas, de 63 anos, confirmou à polícia que havia emprestado o carro a Thiago. Ao ser abordado, o motorista afirmou que tentou fazer a conversão para acessar o Ceasa, mas o local já se encontrava fechado. Mesmo tendo acabado de passar pela rotatória, ele decidiu retornar pela contramão, infringindo a sinalização.


Foto: Davi Sahid/ac24horas

Thiago Lima foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde foi ouvido pelo delegado de plantão e permanece à disposição da Justiça.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress