Uma carta escrita por uma menina de 12 anos foi fundamental para que a Polícia Civil do Acre efetuasse a prisão preventiva de um homem acusado de estupro de vulnerável, contra ela e a irmã, de 6 anos. O caso é acompanhado pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DECAV), sob responsabilidade da delegada Carla Fabíola.
O documento, intitulado “Pedido de Socorro”, foi entregue pela criança durante atendimento psicológico após uma denúncia efetuada no Disque 100, por vizinhos do acusado, companheiro da avó das vítimas.
Na carta, a criança narra situações difíceis vividas na casa da avó, onde o investigado residia. Em um dos trechos, ela relata que se sentia aliviada apenas quando podia praticar esportes, e que desejava proteção e tranquilidade para ela e a irmã. Segundo informações da polícia, os episódios de abuso mencionados vinham se repetindo desde o ano passado, principalmente nos períodos de férias escolares.
Após o recebimento da denúncia, as vítimas foram ouvidas pela autoridade policial e encaminhadas ao IML para os exames necessários que comprovaram os abusos.
Com base nas informações reunidas, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito, que foi localizado nesta quarta-feira (2) no bairro Belo Jardim, em Rio Branco. Ele foi encaminhado ao sistema prisional. Durante a ação, a polícia também apreendeu o celular do investigado, que será submetido à análise técnica, após ser acusado de tirar fotos das crianças.