Foto: Jeferson Carvalho/Secom
Representantes da Prefeitura de Rio Branco e do Governo do Estado se reuniram nesta segunda-feira (30) para discutir o planejamento do trânsito na região central da cidade devido ao andamento da obra do Viaduto da Avenida Ceará.
Para isso, o prefeito Tião Bocalom recebeu em seu gabinete o engenheiro Ítalo Lopes, Secretário de Estado de Obras Públicas (SEOP), e Clendes Vilas Boas, superintendente municipal de Transportes e Trânsito.
Lopes destacou a colaboração entre os órgãos municipais e estaduais, enfatizando que o objetivo é proporcionar mais mobilidade urbana para Rio Branco. “O viaduto faz parte do complexo viário da Avenida Ceará e já avançamos em cada fase do projeto. Em parceria com a prefeitura e os órgãos de fiscalização, como Energisa e Saerb. Estamos trabalhando para trazer mais qualidade de vida para a população, o que é o foco de todos os servidores públicos e cidadãos acreanos. O prefeito tem acompanhado de perto e, a pedido do governador Gladson Cameli, estamos apresentando os avanços e discutindo a próxima etapa”, ressaltou o secretário.
A RBTrans, em parceria com a SEOP, está conduzindo o planejamento do trânsito na área central, com a participação ativa do Ministério Público, que tem auxiliado na criação de rotas alternativas durante o andamento das obras. “Estamos desenvolvendo um trabalho integrado com a SEOP e com a contribuição essencial do Ministério Público, em um momento de grande harmonia entre a gestão municipal e estadual”, afirmou o superintendente da RBTrans.
O prefeito Tião Bocalom agradeceu à população pela compreensão durante o período de obras. “Estamos preparando uma grande obra, o viaduto da Avenida Ceará com a Getúlio Vargas. Sabemos que é um local difícil, mas a população tem entendido a importância desse projeto. A RBTrans e a Secretaria de Obras do Estado estão fazendo um trabalho bem planejado e a população tem visto que a obra está avançando rapidamente. Em breve, no próximo ano, antes do final do ano, teremos a inauguração desse viaduto, que vai melhorar muito o trânsito na região. Entendo que o transtorno é temporário, mas após a conclusão, teremos mais tranquilidade para a vida toda. Isso é fundamental para que todos compreendam que essas obras são necessárias”, declarou o prefeito Tião Bocalom.
Com informações da Prefeitura de Rio Branco