Menu

Porta-estandarte do Boi Caprichoso presta homenagem a Chico Mendes no Festival de Parintins

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O segundo dia do Festival de Parintins, neste domingo (29), foi marcado por uma homenagem comovente ao líder seringueiro e ambientalista Chico Mendes. A homenagem foi conduzida pela porta-estandarte do Boi Caprichoso, Marcela Marialva, durante sua apresentação como item 5, na categoria Figura Típica Regional.

Em cena, Marcela destacou a trajetória de Chico Mendes em defesa da floresta amazônica e dos direitos dos povos da região. Um dos momentos mais marcantes ocorreu quando uma grande imagem do líder ambientalista foi estendida na arena do Bumbódromo. A porta-estandarte surgiu com o rosto de Mendes estampado em sua indumentária, simbolizando a resistência e a união dos povos amazônicos.

Anúncio

A performance emocionou o público e reforçou a importância da preservação ambiental e da valorização das comunidades tradicionais. Ícone internacional da luta socioambiental, Chico Mendes foi assassinado em 1988 por sua atuação em defesa dos trabalhadores rurais e da floresta.

Ao trazer sua imagem ao centro do espetáculo, o Caprichoso renovou o chamado à consciência ambiental, tema central do festival este ano.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.