Categorias: Acre

Barbary libera R$ 2,1 milhões para manutenção de unidades de Saúde

Por
Assessoria

O deputado Zezinho Barbary (PP) anunciou a liberação de R$ 2,1 milhões para manutenção de unidades especializadas de Saúde no Acre. A conquista do recurso extra foi articulada e assegurada pelo parlamentar por meio do Ministério da Saúde, para fortalecer o sistema público de Saúde do Governo do Acre.


O montante já está na conta do Fundo Estadual de Saúde e será aplicado na rede de média e alta complexidade, beneficiando hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), policlínicas e clínicas especializadas que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS).


Segundo Barbary, o montante tem por objetivo fortalecer o funcionamento pleno das unidades especializadas, no custeio de despesas com exames e internações, aquisição de insumos e materiais hospitalares.


“Temos um compromisso com a saúde dos acreanos. Seguimos trabalhando por mais qualidade nesses serviços essenciais à população e mais cuidado com a vida das pessoas “ – destacou Barbary.


Compartilhe
Por
Assessoria