Foto: Jardy Lopes
O vereador Márcio Mustafa (PSDB), atual vice-líder da Prefeitura na Câmara Municipal de Rio Branco, afirmou nesta quinta-feira (26) que está preparado para assumir oficialmente a liderança da base governista, em substituição ao vereador Rutênio Sá (União Brasil), que deve deixar o posto nos próximos dias.
“Na verdade, eu acredito no projeto do prefeito, o tio Bocalom. A gente está aqui como vereador, entende o processo e eu estou pronto. Se o prefeito entender que eu posso colaborar, estou à disposição”, declarou Mustafa durante a sessão.
Em tom confiante, o parlamentar tucano afirmou estar preparado para lidar com a oposição, formada por nomes como Eber Machado (MDB), André Kamai (PT), Neném Almeida (Podemos) e Fábio Araújo (PDT), que vêm se destacando nas críticas à gestão municipal. “A realidade é que eu acho interessante. O vereador Eber Machado, o vereador Kamai trazem pautas boas, e estamos prontos para discutir. Do jeito que vier de lá, vai ter resposta daqui também”, afirmou.
A possível mudança na liderança ocorre em meio a um período de reorganização interna da base do prefeito Tião Bocalom (PL) no Legislativo, com vistas à consolidação de apoio para projetos do Executivo e ao fortalecimento da articulação política rumo às eleições de 2026.
Apesar dos fortes rumores nos bastidores sobre a possível saída do vereador Rutênio Sá (União Brasil) da liderança do prefeito Tião Bocalom na Câmara Municipal de Rio Branco, o parlamentar afirmou nesta quinta-feira (26) que ainda não há nenhuma decisão oficial.
“A gente ainda não tem nada oficial. As discussões estão sendo tratadas dentro do partido. Como recebemos a missão de contribuir com a coordenação do União Brasil para o pleito de 2026, estão sendo distribuídas as atribuições entre os membros do partido, pensando nas futuras candidaturas. Isso exige tempo, e como o tempo é limitado, não é possível desempenhar várias funções ao mesmo tempo”, explicou Rutênio.
Questionado sobre um prazo para a definição, ele afirmou: “Essa definição deve sair até o final da próxima semana.”