Menu

Operação desmonta garimpo ilegal e destrói embarcações em unidade de conservação no Pará

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma operação integrada desativou estruturas de garimpo ilegal em Jacareacanga, no sudoeste do Pará. A ação ocorreu no Refúgio de Vida Silvestre (Revis) Rios São Benedito e Azul e resultou na destruição de 20 embarcações usadas na extração ilegal de ouro no Rio São Manoel, entre elas dez dragas escariantes, sete balsas e três rebocadores.

Também foram destruídos quatro acampamentos usados como base de apoio e um estaleiro clandestino. A operação lavrou 18 termos de apreensão, 18 de destruição e um de depósito. Uma embarcação de pesca esportiva foi autuada por operar sem licença.

Anúncio

Entre os materiais apreendidos estavam internet via satélite, cilindros de gás, betoneira, cabos de aço, combustível, casco de rabeta e um recipiente com mercúrio, substância tóxica usada na mineração. A região afetada é próxima a comunidades indígenas e ribeirinhas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.