Policiais Militares do 2º Batalhão prenderam, na manhã desta quarta-feira, 25, no Segundo Distrito de Rio Branco, um foragido da Justiça do Rio Grande do Sul com extensa ficha criminal. Paulo Roberto Rodrigues Pereira, de 51 anos, apresentou-se espontaneamente à guarnição, encerrando oito meses de fuga após romper a tornozeleira eletrônica.
Natural de Porto Alegre, Paulo Roberto havia sido beneficiado com o regime semiaberto, mas em 31 de outubro de 2024 quebrou o equipamento de monitoramento e desapareceu. Desde então, estava com mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Execuções Criminais da capital gaúcha.
Condenado por homicídio e roubo a banco, ele já cumpriu 30 anos de prisão e ainda tem 66 anos, 11 meses e 14 dias de pena a serem cumpridos em regime fechado, conforme decisão definitiva da Justiça. A sentença está fundamentada nos artigos 121 e 157 do Código Penal Brasileiro.
Após a apresentação, ele foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde ficará à disposição do Judiciário.