Menu

Cruzeiro do Sul terá novo perito médico do INSS após concurso nacional

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre vai receber um novo perito médico para atuar nas Agências da Previdência Social. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 23, pelo Ministério da Previdência Social, após a divulgação do resultado do concurso público para o cargo de perito médico federal, publicado no Diário Oficial da União.

Segundo o ministério, entre as 250 vagas abertas em todo o país, uma foi destinada ao município de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. A Região Norte, como um todo, será contemplada com 42 novos profissionais.

Anúncio

A escolha das localidades seguiu critérios como o tempo médio de espera por perícias médicas e a necessidade de reforço nas unidades mais sobrecarregadas. A expectativa do governo federal é que todos os aprovados estejam em exercício até 15 de agosto, após um período de treinamento.

Os candidatos classificados terão cinco dias para indicar, por ordem de preferência, a cidade onde desejam trabalhar. A distribuição final das vagas será feita com base na colocação dos concorrentes no certame.

O concurso, realizado pelo Cebraspe no dia 16 de fevereiro, contou com a participação de quase 14 mil candidatos. Além das 250 vagas já preenchidas, o governo anunciou a previsão de convocar mais 250 profissionais do cadastro de reserva, totalizando 500 novos peritos para o país.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.