Menu

Governo rebate reportagem e diz que “ExpoAcre não é gasto e sim investimento”

Foto: Marcos Santos/Secom
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após reportagem publicada pelo ac24horas neste domingo, 22, que mostra os números investidos em shows nacionais para a Expoacre Juruá 2025, o governo do Acre emitiu uma nota oficial rebatendo a informação de que as apresentações custam 13 escolas rurais e quase 2 UBS’s na zona rural.

A nota diz que os valores milionários apontados na matéria são somente ilações a respeito de custos e cachês.

Anúncio

“É importante citar que a Expoacre Juruá, em sua edição 2024, movimentou 36,6 milhões de reais em negócios, impulsionando a economia regional, gerando emprego e renda, de acordo com dados oficiais do SEBRAE/AC. Recursos que em sua maioria permanecem na região do Juruá, proporcionando mais oportunidades para a população, inclusive para a economia informal”.

O governo do Acre segue a nota afirmando que atualmente s hotéis estão com listas de espera e moradores da região estão alugando suas casas por temporada, o que significa que dinheiro de fora está sendo injetado na economia da região. “Portanto, a Expoacre não é considerado gasto e sim investimento econômico por parte do governo do Estado”.

Por fim, a nota diz que o governo do estado compreende que possam existir opiniões negativas a respeito da realização da Expoacre. “Mas lembra que o evento já está consolidado como uma das principais feiras da região Norte e é um patrimônio de todos os acreanos”, conclui.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.