Categorias: ParáRegião Norte

Sete PMs são investigados por execução e fraude em operação no Pará

Por
Terezinha Moreira

Sete policiais militares são investigados por envolvimento na morte de um homem e pela tentativa de simular um confronto, em outubro de 2023, na zona rural de Ponta de Pedras, no Marajó (PA). A Operação Quinto Mandamento, deflagrada nesta quinta-feira (20) pelo Ministério Público do Pará (MPPA), cumpriu mandados de prisão, busca, apreensão e afastamento dos agentes.


Segundo o MPPA, a vítima foi executada e, depois, drogas e uma arma foram plantadas para simular legalidade. O laudo necroscópico identificou tiros no tórax e nas costas, o que contradiz a versão de confronto apresentada pelos PMs.


A Vara Única de Ponta de Pedras acatou o pedido de prisão preventiva para dois policiais, com base em risco à ordem pública, ameaças a testemunhas e possibilidade de reiteração do crime. Também foi determinado o afastamento dos demais e o recolhimento dos armamentos pela Polícia Militar.


Durante a operação, foram apreendidos celulares, armas, documentos e mídias digitais que serão analisados para reforçar as investigações.


Compartilhe
Por
Terezinha Moreira