Categorias: Acre 03

Ladrões furtam cabos de energia e agências do Banco do Brasil ficam sem atendimento

Por
Antônio Malvadeza

A ação criminosa e descontrolada de ladrões de cabos e fios da rede elétrica, que já causou prejuízos milionários a diversas empresas da região central da capital, além da Prefeitura de Rio Branco e do Governo do Estado, continua fazendo vítimas em diferentes pontos da cidade.


As últimas vítimas foram duas das principais agências do Banco do Brasil na capital. Durante a semana, ambas foram alvo dos criminosos e ficaram impossibilitadas de realizar atendimentos ao público. A previsão é que os serviços sejam normalizados apenas na próxima segunda-feira, 23, de acordo com a direção da instituição financeira.


O primeiro ataque ocorreu na madrugada, na Agência nº 1, localizada na Praça Eurico Dutra, no centro de Rio Branco. Do local, os criminosos levaram todos os cabos e fios da rede elétrica. Pouco tempo depois, o mesmo tipo de crime foi registrado na agência da Via Chico Mendes.


As duas unidades ficaram sem os serviços essenciais, especialmente o atendimento presencial ao público. Na agência central, até a sexta-feira, apenas dois caixas eletrônicos estavam funcionando. Alguns funcionários passaram a trabalhar em regime de home office, como forma de amenizar os prejuízos causados à população. Para agravar ainda mais a situação, os geradores de emergência apresentaram falhas.


A direção do Banco do Brasil confirmou que o atendimento presencial em ambas as agências será retomado na segunda-feira (23). Enquanto isso, a polícia segue investigando o caso e tenta identificar os responsáveis pelos furtos e pelos danos causados.


Compartilhe
Por
Antônio Malvadeza