Menu

Borussia sofre contra time sul-africano, mas vence a primeira no Mundial

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Borussia Dortmund mais uma vez não teve a melhor das apresentações, tomou sustos, mas venceu a primeira no Super Mundial de Clubes. O clube alemão bateu o Mamelodi Sundowns por 4 a 2, neste sábado (21/6), em Cincinatti, pela segunda rodada do Grupo F, da competição. Os sul-africanos chegaram a abrir o placar com o brasileiro Lucas Ribeiro, mas os Aurinegros conseguiram se impor na sequência e construir a vitória, muito por conta dos erros adversários no sistema defensivo.

Com o resultado, o Borussia Dortmund assume a liderança momentânea do Grupo G, com quatro pontos, enquanto o Mamelodi Sundowns cai para a segunda posição, com três pontos somados. Contudo, a chave pode embolar já que o Fluminense encara o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul ainda neste sábado.

Anúncio

Borussia toma susto, mas vira no primeiro tempo

Quem começou a partida com tudo foi o Mamelodi Sundowns, que controlou a maioria das ações nos primeiros minutos da etapa inicial. Aliás, o time sul-africano mostrou coragem e abriu o placar com um golaço do brasileiro de Lucas Ribeiro, que arrancou do meio de campo, passou por dois marcadores e bateu no cantinho para fazer 1 a 0. Os africanos eram melhores, mas pecavam com erros cruciais na saída de bola. E foi assim que o Borussia Dortmund conseguiu chegar à virada. Nmecha aproveitou um grande presente do goleiro Williams e empatou o jogo para os alemães. Depois, Guirassy virou a partida de cabeça, após cochilo de Mokoena na saída de bola. Os Aurinegros não faziam grande partida e pouco ameaçava, mas mesmo assim chegaram ao terceiro gol com Belingham, já aos 44. O goleiro rebateu cruzamento para a frente da área, e o meia aproveitou a sobra para fazer 3 a 1.

Ataque x ataque

A partida seguiu com um entretenimento altíssimo, com as duas equipes buscando alterar o marcador. Os sul-africanos chegaram a acertar a bola no travessão com Rayners, mas quem ampliou foi o Borussia. Aos 13 da etapa final, Bellingham encontrou Svensson livre na esquerda. O latera cruzou na área, a bola desviou na marcação e matou o goleiro Williams, fazendo o quarto dos Aurinegros. Contudo, três minutos mais tarde, o Mamelodi Sundowns voltou a botar fogo no jogo após Mokoena cobrar falta na área e Rayners finalizar duas vezes para fazer o segundo da equipe africana. O Dortmund tentou responder e marcar o quinto com Bensebaini, mas Williams fez linda defesa.

Dortmund sofre, mas vence no Mundial

Nos últimos 15 minutos, a partida perdeu um pouco de intensidade, mesmo com o Mamelodi Sundows ainda sonhando com um empate. Por outro lado, o Borussia Dortmund começou a rodar mais a bola, tentando gastar o tempo. Contudo, os sul-africanos mostraram que não estavam prontos para se entregar. Lethlaku aproveitou bobeada da zaga do Borussia, roubou bola e tocou para Mothiba. Ele entrou cara a cara e finalizou na saída de Kobel para fazer 4 a 3 e botar fogo na partida. A equipe africana ainda pressionou nos minutos finais em busca do empate, mas os alemães conseguiram segurar o resultado, vencer a partida e evitar mais um tropeço neste Super Mundial de Clubes.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.