Investigadores da 9ª Delegacia Regional de Polícia do Distrito de Extrema, na divisa do Acre com Rondônia, na Ponta do Abunã, se deslocaram na manhã desta quinta-feira, 19, para o Ramal Dois Irmãos, próximo à linha divisória do distrito de Vista Alegre com a Vila Catuquetê, no Estado do Amazonas, onde foi registrada mais uma morte violenta.
No local, conhecido por constantes conflitos por causa de terras, o pequeno pecuarista Evandro Fontana, conhecido na região como “Evandro Paraná”, de 45 anos, foi perseguido e executado a tiros por um homem que estava em uma motocicleta. O corpo, removido para o IML em Porto Velho, foi posteriormente transladado para a cidade natal da vítima, Chopinzinho, no Estado do Paraná, onde será sepultado.
Testemunhas informaram que, apesar de ter um grande patrimônio, “Evandro Paraná” morava sozinho. Na terça-feira, ele foi até a Vila Curuquetê, no Estado do Amazonas, para tratar de negócios pessoais. Por lá permaneceu até o início da noite, quando decidiu retornar para casa.
Já próximo de sua propriedade, foi atacado por um homem que o seguia em uma motocicleta. Baleado várias vezes, ficou caído no meio do ramal de barro batido, agonizando, e ainda estava com vida quando foi encontrado por vizinhos, mas acabou morrendo logo depois.
“Evandro Paraná” era muito popular e estimado na região, onde construiu uma legião de amigos. A motivação e a autoria do delito ainda são desconhecidas.