Menu

Árbitro registra racismo e Galvez anuncia que usará documento para ir a polícia

Erick foi alvo de ofensas racistas durante o confronto - Foto: reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após a derrota por 2 a 0 para o Santa Cruz-AC, na última terça-feira (17), em jogo válido pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Acreano Sub-20, o Galvez Esporte Clube publicou uma nota de protesto nas redes sociais denunciando um caso de racismo ocorrido durante a partida, realizada no Estádio Florestão, em Rio Branco.

De acordo com o clube, o meia Erick foi alvo de ofensas racistas durante o confronto. A diretoria do Galvez afirmou que o episódio foi presenciado pelo árbitro da partida, Josue França de Castro, e devidamente registrado na súmula oficial do jogo.

Anúncio

“O Galvez Esporte Clube reitera seu repúdio a qualquer forma de preconceito, reforça total apoio ao atleta Erick e informa que utilizará o conteúdo da súmula como base para o registro de boletim de ocorrência junto às autoridades competentes”, destacou a nota.
O clube também elogiou a postura do árbitro, ressaltando sua conduta ética e compromisso com a verdade: “Nosso respeito e agradecimento ao árbitro Josue França de Castro, pela conduta exemplar.”

A diretoria do Galvez afirmou que aguarda um posicionamento da Federação de Futebol do Acre (FFAC) e da Justiça Desportiva sobre o caso. Na publicação, o clube finalizou com uma mensagem de repúdio: “Não é sobre rivalidade. É sobre dignidade. É sobre justiça.”

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.