Categorias: Nacional

Israel atacou sede da polícia nacional do Irã, diz mídia estatal

Por
CNN Brasil

Várias pessoas ficaram feridas após Israel atacar a sede da polícia nacional do Irã mais cedo nesta quarta-feira (18), de acordo com a agência de notícias estatal iraniana IRNA.

Vários prédios próximos à sede do Comando Nacional de Aplicação da Lei do Irã foram atacados, informou a IRNA.

O ministro da Defesa israelense, Israel Katz, afirmou anteriormente que o país havia “destruído” a sede da “segurança pública” do Irã.

Caças da Força Aérea Israelense “destruíram a sede da segurança pública do regime iraniano — o principal braço opressor do ditador iraniano”, disse Katz.

A CNN não conseguiu verificar a alegação de forma independente, e Katz não forneceu mais detalhes.

A mídia estatal iraniana havia noticiado anteriormente que um ataque israelense ocorreu perto de uma instalação do Crescente Vermelho em Teerã. A sede do Comando Nacional de Aplicação da Lei fica na mesma rua da instalação do Crescente Vermelho.

Troca de ataques entre Irã e Israel

A troca de ataques entre Israel e Irã começou na sexta-feira (13) de madrugada, no horário local, quando o governo israelense lançou uma ofensiva direcionada ao centro do programa nuclear iraniano e aos altos líderes militares do país.

Teerã iniciou a retaliação logo em seguida, aumentando novamente os temores de um conflito mais amplo no Oriente Médio.

Ao todo, somando os dois países, mais de 200 pessoas morreram desde o início da troca de ataques.

As Forças de Defesa de Israel (FDI) dizem que os ataques têm como objetivo impedir o desenvolvimento do programa nuclear do Irã, tido por eles como uma ameaça à existência israelense.

Compartilhe
Por
CNN Brasil