Categorias: Política

Antigas lideranças do PT discutem futuro político do Acre

Por
Da redação ac24horas

Velhos aliados do Partido dos Trabalhadores (PT) voltaram a se reunir em um café da manhã promovido pelo ex-senador e ex-governador do Acre, Jorge Viana, em sua residência, nesta segunda-feira, 16, em Rio Branco. O encontro, que foi descrito como um momento de “reencontro, escuta e partilha”, contou com a presença de lideranças estaduais e municipais da sigla, representantes de setoriais e militantes de diversas regiões do estado.


Entre os presentes estavam o ex-governador Binho Marques, o ex-prefeito de Rio Branco Raimundo Angelim, o ex-deputado federal Nilson Mourão, o vereador André Kamai e o superintendente do Incra no Acre Márcio Alécio. A proposta do encontro foi refletir sobre o atual momento político do estado e debater caminhos para a reconstrução da unidade partidária com vistas às eleições de 2026.



“Chamei todos para ouvi-los sobre esses tempos difíceis que o Acre vive e sobre o futuro da nossa luta partidária”, escreveu Jorge Viana nas redes sociais. Ele também afirmou que o momento serviu para renovar esperanças e fortalecer o diálogo entre antigos e novos quadros do partido.


Viana destacou ainda o legado deixado pelo PT em suas gestões à frente da prefeitura de Rio Branco, do governo do Estado e no Senado Federal, reafirmando seu compromisso com novas transformações políticas e sociais no Acre. “Tenho esperança de seguirmos juntos, com coragem, trabalho e compromisso de lutar por novas mudanças e transformações na vida do povo acreano outra vez”, declarou.



Embora alguns nomes não tenham comparecido presencialmente, Viana afirmou ter feito questão de manter contato por telefone com os ausentes, reforçando a intenção de ampliar o diálogo interno no partido.


O encontro ocorre em um momento de reorganização política da legenda no estado, após anos fora do governo, e sinaliza movimentações em torno da construção de uma candidatura competitiva para os próximos pleitos.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas