Menu

Moradores da Reserva Chico Mendes voltam a interditar BR-317 contra operação do ICMBio

Foto: frame/vídeo
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Moradores da Reserva Extrativista Chico Mendes (Resex), localizada no interior do Acre, voltaram a bloquear a BR-317 na manhã deste sábado, 14 de junho, na entrada do município de Xapuri. O protesto é uma reação à “Operação Suçuarana”, conduzida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que teve início no último dia 5.

De acordo com informações divulgadas pela criadora de conteúdo Maria do Acre, nas redes sociais, desta vez o bloqueio é total. “Ninguém sai de Xapuri e ninguém de Rio Branco entra”, relatou. Um ônibus da empresa Transacreana, que seguia para a cidade, foi impedido de entrar e teve que retornar à região do Alto Acre.

Anúncio

Manifestações se intensificam

Os protestos tiveram início no domingo (8) e haviam sido suspensos temporariamente na segunda-feira (9). No entanto, os moradores da Resex seguiram mobilizados e anunciaram novas ações de resistência. A principal crítica do grupo é em relação à abordagem da operação, que tem como alvo a pecuária considerada irregular dentro da unidade de conservação.

Assista ao vídeo:

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.