Menu

Lula: Bolsonaro estava “quase se borrando” em interrogatório no STF

Foto: Fábio Vieira/Metrópoles
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, nesta quinta-feira (12/6), a postura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante interrogatório no Supremo Tribunal Federal (STF), na última terça-feira (10/2). A declaração do petista aconteceu durante evento em Contagem (MG), onde realiza a entrega de equipamentos agrícolas aos municípios mineiros.

“Vocês viram que ele é um convardão, vocês viram o depoimento dele? Ele tava com os lábios secos, tava quase, sabe, se borrando. É muito fácil ser corajoso dentro de casa, no celular falando mal dos outros”, disse o chefe do Palácio do Planalto.

Anúncio

Anteriormente, no mesmo discurso, Lula chamou de “desfaçatez” a postura do ex-presidente. “[Ele] mentia 11 vezes por dia. Vocês viram a desfaçatez dele no depoimento? Ou seja, o país não merece isso. Este país é um país de gente séria”, disse.

Bolsonaro foi interrogado como réu, no âmbito da ação penal a respeito da suposta trama golpista para anular as eleições de 2022, quando Lula foi eleito presidente pela terceira vez.

O ex-presidente é um dos oito réus investigados por, supostamente, tramarem um golpe de Estado no Brasil. Ele e mais sete aliados estão no núcleo 1, considerado o núcleo crucial do caso, conforme denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.