As inscrições para o 23º Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas já estão abertas. A Liga das Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac), com o apoio do governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), abriu nesta quarta-feira, 11, o período de inscrição para a competição que integra a programação do Arraial Cultural 2025, que acontecerá de 24 a 29 de junho, na Gameleira, em Rio Branco.
Em 2024, o concurso contou com a participação de 15 quadrilhas, sendo oito da capital e sete do interior. Para esta edição, a expectativa é de um número ainda maior de participantes, reforçando o valor cultural e popular do evento, que já se consolidou no calendário oficial do estado.
Além das apresentações das quadrilhas, o público também poderá prestigiar a escolha dos representantes nas categorias Casal Caipira, Casal Mirim e Casal da Diversidade. A programação completa do Arraial Cultural será divulgada no dia 18 de junho, em evento que reunirá todos os parceiros da realização.
Segundo a presidente da Liquajac, Lene Santos, neste ano, o processo de inscrição será coordenado diretamente pela entidade. “Decidimos assumir essa etapa em colaboração com a FEM. Pedimos atenção aos documentos anexos, que devem ser impressos, preenchidos manualmente, digitalizados e enviados para o nosso e-mail: liquajac1@gmail.com. Assim, conseguimos facilitar o acesso para os grupos do interior”, explicou.
As inscrições estão disponíveis até o dia 15 de junho, por meio deste link: https://drive.google.
Com informações da Agência de Notícias