Menu

Vereadores suspendem sessão para discutir cortes de gastos na Câmara

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Joabe Lira (União Brasil), anunciar nesta terça-feira (10) que 42 motoristas que prestam serviço aos gabinetes parlamentares devem ser afastados temporariamente como medida de contenção de despesas, os vereadores suspenderam a sessão ordinária e se reuniram a portas fechadas para tratar do tema.


Sem a presença da imprensa nas imediações da sala de reunião, os parlamentares discutiram não apenas o afastamento dos motoristas, mas também outros possíveis cortes no orçamento da Casa, como a redução no número de assessores por gabinete.


Fontes ouvidas pelo ac24horas afirmaram ainda que os vereadores buscam uma garantia da Prefeitura de Rio Branco de que, em caso de aumento no orçamento para o próximo ano, o percentual de repasse ao Poder Legislativo seja ampliado em 5%.

Publicidade


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress