Menu

Princípio de incêndio é controlado em sala isolada do pronto-socorro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um princípio de incêndio foi controlado neste sábado, 07, em uma sala isolada do pronto-socorro de Rio Branco. De acordo com o secratrio estadual de saúde no Acre, Pedro Pascoal, o sinistro ocorreu em um ambiente onde ficam armazenados equipamentos de Tecnologia da Informação (TI), e foi rapidamente controlado pela própria equipe da unidade hospitalar.

O local atingido não abrigava pacientes nem fazia parte das áreas de enfermaria, repouso ou atendimento ao público. Ainda de acordo com o relato de servidores, o fogo foi contido com o uso de extintor de incêndio, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros, que atuou na finalização do controle da situação.

Anúncio

Não houve registro de feridos ou necessidade de evacuação de setores do hospital.

Nota de Esclarecimento

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre, por meio da direção do Pronto-Socorro de Rio Branco, informa que, na tarde deste sábado, 7, foi registrado um princípio de incêndio em uma sala de máquinas do setor de Tecnologia da Informação, área isolada da unidade hospitalar, sem acesso ao público nem relação com os espaços de atendimento.

A situação foi prontamente controlada com o apoio do Corpo de Bombeiros, sem necessidade de remoção de pacientes e sem risco à integridade dos internados ou profissionais.

Todas as medidas de segurança foram adotadas de forma imediata, garantindo a continuidade dos atendimentos e a normalidade no funcionamento da unidade.

Lourenço Vasconcelos
Diretor do Pronto-Socorro de Rio Branco

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.