Menu

Na estreia de Ancelotti, Brasil segue jogando mal e empata com Equador

Carlo Ancelotti em Equador x Brasil pelas Eliminatórias • Rafael Ribeiro/CBF
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Não foi a estreia dos sonhos. No primeiro jogo sob comando do técnico Carlo Ancelotti, o Brasil ficou no empate em 0 a 0 com o Equador, nesta quinta-feira (5), pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Com o resultado em Guayaquil, a Seleção Brasileira chega aos 22 pontos e fica na 4ª posição, mas pode ser ultrapassada pela Colômbia, que ainda joga na rodada.

Anúncio

Para além do placar sem gols, chamou a atenção negativamente, mais uma vez, a postura do time brasileiro, que não conseguiu impor seu jogo e criou pouquíssimas chances claras.

Com poucos treinos, Ancelotti aposta em velhos conhecidos

O treinador italiano teve apenas dois treinos completos antes da estreia em Guayaquil. Por isso, acionou jogadores de confiança, como Vini Jr., Casemiro e Richarlison. A “aposta” foi Estêvão, em sua primeira (e discreta) partida como titular da Seleção.

Do outro lado, claro, tinha um time bastante arrumado. O Equador faz grande campanha — assumiu provisoriamente a 2ª posição da tabela — e precisava da vitória diante da torcida para se garantir na Copa de 2026.

Equador tem controle do jogo

Por isso, La Tri teve o controle do jogo, de certa forma, inclusive com mais posse de bola. Nenhum dos times empilhou oportunidades, mas foi o Equador quem contou com maior volume de jogo e número de finalizações.

O Brasil, por sua vez, dependia de lampejos dos seus pontas — Vini e Estêvão —, já que Richarlison mal participava da partida. Na melhor oportunidade de gol brasileiro, foi Casemiro quem arriscou finalização para defesa segura de Galíndez.

Próximos jogos

A Seleção Brasileira agora inicia a preparação para o jogo contra o Paraguai, na próxima terça-feira (10), na Neo Química Arena, em São Paulo. Com o empate no Equador, dificilmente o Brasil se garantirá na Copa já na próxima rodada.

Já o Equador, que está mais perto da vaga, visita o Peru, também na terça.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.