Menu

Exposição apresenta a fotografia com novos sentidos na Usina de Arte

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Galeria Chico da Silva, na Usina de Arte João Donato, abre suas portas nesta quinta-feira (6), às 19h, para uma mostra nada convencional: a exposição final do curso livre de Antotipia e Fitotipia é um convite a experimentar a fotografia para além do olhar — com o tato, o silêncio e a escuta.

Resultado de 50 horas de aprendizado sensível e poético, a exposição é fruto do trabalho de alunos orientados pelas professoras Ana Paula e Rosilene Nobre. Ao longo do curso, flores, folhas, pigmentos naturais e a luz foram os principais insumos para a criação de imagens efêmeras, artesanais e profundamente conectadas à natureza e ao tempo.

Anúncio

Inspirados pelas pesquisas dos artistas André Coelho e Simone Wicca, os participantes exploraram técnicas fotográficas ancestrais e sustentáveis. O resultado são obras únicas, que mais do que retratar, parecem respirar: cada imagem carrega o sopro da matéria viva, da memória e do afeto de quem a produziu.

A experiência proposta pela mostra também rompe com a forma tradicional de exposição. O público será convidado a adentrar um ambiente em penumbra, onde cada obra só se revela com o auxílio de lanternas — uma forma de desacelerar o olhar e mergulhar em uma contemplação mais íntima e sensorial.

A exposição segue aberta ao público até o dia 30 de junho de 2025, com visitação gratuita.

Serviço:

Exposição Final do Curso de Antotipia e Fitotipia

Vernissage: 6 de junho, às 19h

Local: Usina de Arte João Donato — Galeria Chico da Silva

Visitação: até 30 de junho de 2025

Entrada gratuita

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.