O idoso Leônidas Gomes de Lima, de 69 anos, foi morto a tiros na tarde desta terça-feira, 3, dentro da Mercearia Nova Vida, localizada na rua Mem de Sá, no bairro Bahia Velha, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Leônidas estava trabalhando em seu comércio quando dois homens não identificados chegaram em uma motocicleta, pararam, entraram pela lateral do estabelecimento, aproximaram-se da porta e dispararam vários tiros contra ele. O idoso foi atingido por três projéteis na região das costas. Após a ação, os criminosos fugiram do local.

Foto: Davi Sahid/ac24horas
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e uma ambulância de suporte avançado foi enviada. No entanto, ao chegarem ao local, os paramédicos constataram que a vítima já estava sem vida.
Policiais militares do 1º Batalhão estiveram na cena do crime, isolaram a área para o trabalho da perícia criminal e, em seguida, colheram informações com testemunhas. Um patrulhamento foi realizado na região em busca de localizar os autores do homicídio, mas até o momento ninguém foi preso.

Foto: Davi Sahid/ac24horas
A Polícia acredita que o crime possa estar relacionado a uma possível vingança. O caso está sob investigação por agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).