Menu

Tocantins sanciona leis que beneficiam mulheres vítimas de violência

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mulheres vítimas de violência doméstica no Tocantins agora têm direito à isenção da taxa de inscrição em concursos públicos e processos seletivos para contratação temporária no serviço público estadual. A medida está prevista na Lei nº 4.715, sancionada pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e publicada no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira (29).

Para ter acesso ao benefício, a candidata deverá apresentar documentos que comprovem a existência de ação penal ou inquérito policial contra o agressor, com base na Lei Maria da Penha.

Anúncio

Na mesma edição do Diário Oficial, também foi sancionada a Lei nº 4.719, que garante prioridade em programas habitacionais do estado a mulheres vítimas de violência doméstica, tráfico de pessoas ou exploração sexual.

Essa segunda lei já está em vigor, mas ainda será regulamentada pelo Poder Executivo, com o apoio do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM/TO), que definirá os critérios para o acesso ao benefício.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.