Menu

Quatro pessoas são indiciadas por tentativa de fraude ao DPVAT em Roraima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Civil de Roraima indiciou, nesta sexta-feira (30), um ex-delegado e outras três pessoas por tentativa de estelionato em um esquema de fraude contra o DPVAT. O caso foi descoberto após a seguradora identificar laudos médicos falsos em uma solicitação de indenização apresentada em 2014.

Segundo a investigação do 1º Distrito Policial, uma das envolvidas afirmou ter sido atropelada por uma motocicleta, mas mudou a versão ao ser ouvida pela seguradora. A inconsistência levou à descoberta de que o boletim de ocorrência foi registrado por uma funcionária de uma empresa de despachantes, a mando do proprietário — o ex-delegado, já demitido da corporação por corrupção.

Anúncio

Outro funcionário da empresa e a autora da falsa solicitação também foram indiciados. A polícia confirmou que não há registro de atendimento médico na data do suposto acidente. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público e à Justiça.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.