Menu

Prefeitura lança Semana do Meio Ambiente com corrida de trilha em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com uma corrida de trilha no Instituto Federal do Acre (IFAC) e o tema “Pela Vida e Pelo Clima”, a prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria de Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade, deu início neste domingo, 1, à Semana do Meio Ambiente. A competição teve início às 6h30, com um percurso de 3,5 km e contou com 170 participantes.


Os primeiros colocados receberam troféus nas categorias masculina e feminina do 1º ao 5º lugar. Fabiana Alves, que conquistou o 1º lugar na categoria feminina, elogiou o evento. “Foi maravilhoso! Uma verdadeira terapia. Acredito que eventos como esse deveriam acontecer com mais frequência. Para quem não costuma correr, essa trilha pode ser um grande incentivo”, comentou.


Anúncio


Samuel Almeida, o vencedor da corrida com um tempo de 16 minutos, compartilhou sua satisfação. “Foi difícil, mas gratificante. A corrida foi incrível, o percurso muito bom. Agradeço o apoio da prefeitura”, declarou.


A secretária de Meio Ambiente do município, Edna Fonseca, destacou a relevância do evento, ressaltando que a corrida vai além da atividade física. “Hoje é um momento de reflexão. Não se trata apenas da trilha, mas da importância de preservar nossa conexão com a natureza. Observamos que os participantes se preparam fisicamente, mas também estão se conectando com o meio ambiente. Temos parcerias valiosas, especialmente com o IFAC, que nos cedeu o espaço, e com a CronoRace, que nos apoiou, além de diversos patrocinadores que tornaram essa trilha possível”, afirmou.



Raelisson Walter, Diretor Geral do IFAC pontuou sobre a parceria. “Fomos convidados e de imediato, aceitamos o convite para organizar essa ação, que é crucial para refletirmos sobre questões climáticas, e nós oferecemos um curso técnico em meio ambiente no campus”, destacou Raelisson Walter, Diretor Geral do IFAC.



Os resultados das categorias


Masculino:


1º lugar – Mardones da Silva


2º lugar – Samuel Almeida do Nascimento


3º lugar – Fabrício Santiago Pinheiro


4º lugar – Vitor Santos Silva


5º lugar – Gabriel Moura Maciel


Feminino:


1º lugar – Fabiana Alves da Silva


2º lugar – Samila de Souza Costa


3º lugar – Melissa Teles Cameli


4º lugar – Adriana Costa Azevedo


5º lugar – Fernanda Farias da Silva


Programação da Semana do Meio Ambiente


De 02 a 04 de junho (segunda a quarta-feira):


Horário: 07h30


Local: Rio Croa


– Oficina de reciclagem de pneus para a produção de poltronas sustentáveis.


– Instalação e manutenção do Sistema de água SALTA-Z, com orientações sobre a conservação dos recursos hídricos.


– Paisagismo na área do estacionamento do Rio Croa.


05 de junho (quinta-feira):


Horário: 07h


Local: Rio Juruá – Várzea


– Remoção de resíduos nas margens do curso d’água, em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA).


– Campanha de educação ambiental sobre o descarte correto de resíduos e os riscos associados ao descarte irregular.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress