Menu

Pará decreta emergência sanitária para conter avanço da gripe aviária

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Pará decretou estado de emergência sanitária por 180 dias como medida preventiva contra a gripe aviária (H5N1) de alta patogenicidade. O Decreto nº 4.694, assinado pelo governador Helder Barbalho, foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (30).


A Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) será responsável por coordenar as ações de vigilância, prevenção e controle da doença no estado, em articulação com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e outros órgãos federais.


O decreto também autoriza a participação de entidades públicas e privadas, como federações, associações e sindicatos ligados à avicultura, no apoio às ações de combate à gripe aviária.

Anúncio


Municípios e instituições privadas devem seguir as orientações técnicas emitidas pelo Mapa e pela Adepará quanto às medidas de controle, prevenção e monitoramento da doença.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress