Menu

Pará decreta emergência sanitária para conter avanço da gripe aviária

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Pará decretou estado de emergência sanitária por 180 dias como medida preventiva contra a gripe aviária (H5N1) de alta patogenicidade. O Decreto nº 4.694, assinado pelo governador Helder Barbalho, foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (30).

A Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) será responsável por coordenar as ações de vigilância, prevenção e controle da doença no estado, em articulação com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e outros órgãos federais.

Anúncio

O decreto também autoriza a participação de entidades públicas e privadas, como federações, associações e sindicatos ligados à avicultura, no apoio às ações de combate à gripe aviária.

Municípios e instituições privadas devem seguir as orientações técnicas emitidas pelo Mapa e pela Adepará quanto às medidas de controle, prevenção e monitoramento da doença.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.