Menu

Inscrições abertas para cursos gratuitos de teatro na Usina de Arte 

Foto: Hannah Lydia/FEM/IEPTEC
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Estão abertas as inscrições para dois cursos livres gratuitos na área de artes cênicas, ofertados à população de Rio Branco. Ao todo, são disponibilizadas 50 vagas, sendo 25 para o curso de Iniciação Teatral e 25 para o curso de Leitura Dramatizada.


As capacitações serão presenciais, com aulas realizadas na Usina de Arte João Donato, localizada na Rua das Acácias, setor B, 1155, no Distrito Industrial da capital. A iniciativa é do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) e da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM).


O Curso Livre de Iniciação Teatral tem como proposta oferecer uma experiência inicial no teatro, com estudos técnicos sobre a história da linguagem teatral, além de atividades como jogos, improvisações, consciência corporal e vocal, e criação de cenas. As aulas ocorrerão às segundas e terças-feiras, das 14h às 17h, entre os dias 16 de junho e 4 de agosto de 2025.

Anúncio


Já o Curso de Leitura Dramatizada visa desenvolver a leitura de textos teatrais de forma dramatizada, com ênfase, na prática vocal, leitura de peças, consciência corporal e criação cênica. As aulas serão ministradas às quartas e quintas-feiras, das 14h às 17h, no período de 18 de junho a 6 de agosto de 2025.


As inscrições estão abertas de 2 a 8 de junho e devem ser feitas on-line, por meio dos linkshttps://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe9npr1h8hrE10KUPayABW67JfFuTCCn1M7Gv4iDYMKqSXYsg/viewform?pli=1. Para participar, é necessário ter 15 anos ou mais.


Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: usina.oficinas@gmail.com.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress