Menu

FIEAC inaugura Observatório da Indústria do Acre

Foto: Assessoria FIEAC
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A FIEAC inaugurou, na tarde desta quinta-feira, 29, o Observatório da Indústria do Acre, uma unidade estratégica integrada à rede de Observatórios do Sistema Indústria, com conexão ao Observatório Nacional, e que tem como objetivo fornecer dados e análises que auxiliem nas decisões estratégicas de entidades e parceiros para o desenvolvimento da indústria acreana e de todo o setor produtivo.

O espaço leva o nome de Mario Tadachi Yonekura, homenagem “in memoriam” ao empresário e líder sindical por sua inegável contribuição ao Sistema FIEAC e à indústria acreana, na condição de integrante do Sinduscon e da diretoria da FIEAC.

Anúncio

Foto: Assessoria FIEAC

Filho do homenageado, o empresário Thiago Yonekura agradeceu a FIEAC pelo reconhecimento. “Meu pai trabalhou muito pelo estado e pela indústria acreana. Contribuiu na formação da FIEAC e ficamos honrados por essa homenagem”, discursou.

O presidente da FIEAC e deputado federal, Zé Adriano, afirmou que o Observatório da Indústria do Acre irá conectar pessoas com soluções inteligentes para transformar a sociedade e os negócios do futuro, possibilitando a construção de estratégias para que diversos possam agir antecipadamente a mudanças, além de contribuir para crescimento da competitividade industrial.

Foto: Assessoria FIEAC

“O Observatório da Indústria do Acre é o ponto alto das entregas que o Sistema FIEAC realizou neste mês de maio, o Mês da Indústria. Essa ferramenta que estamos inaugurando hoje é um investimento significativo em conhecimento e em tratamento de dados, que serão entregues para a sociedade e todo o setor produtivo orientando os investimentos do estado”, reforçou Zé Adriano.

O coordenador estratégico do Observatório e 1º secretário da FIEAC, Marcio Agiolfi, pontuou que o Observatório da Indústria vem para nortear investimentos na área da indústria, comércio, serviços e também do poder público. “A partir de agora, poderemos mensurar, por exemplo, os maiores potenciais que os países e estados consomem do que é produzido aqui. Isso fortalecerá a indústria local”, assinalou.

Foto: Assessoria FIEAC

Presente ao evento, o secretário de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanípal Mesquita, argumentou que o momento é de inovar e, por isso, o Observatório da Indústria chega em um momento certo para facilitar a atuação das empresas.

“O Acre está numa fase de aceleração da economia, com diversos setores em plena atividade e buscando ampliar as suas capacidades, bem como sua competitividade. Assim, o momento é de inovar, prospectar novos mercados e atuar de forma estratégica para se integrar a novos mercados”, acentuou o secretário.

O evento teve a presença do vice-prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, além representantes de instituições parceiras, diretores da FIEAC e presidentes de sindicatos industriais.

Foto: Assessoria FIEAC

Um presente para o acre

A inauguração contou com palestra do superintendente do Observatório Nacional da Indústria da CNI, Marcio Guerra. Ele argumentou que a unidade é um presente para o Acre.

“O Observatório da Indústria do Acre tem o papel de esclarecer, trazer dados, contextualizar para que as melhores decisões sejam tomadas pelo setor privado, por meio da indústria, e também junto ao governo. O alinhamento e o foco do desenvolvimento precisam estar lastreados por dados e inteligência”, destacou Guerra.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.