Menu

Em greve, servidores da Educação fazem caminhada e vigília no centro

Frame/Vídeo
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Centenas de servidores municipais da educação realizaram, na noite desta quinta-feira (29), uma vigília pelas ruas do centro da capital acreana. O ato faz parte do movimento de greve que vem mobilizando a categoria em busca de reajuste salarial e melhores condições de trabalho.


A concentração começou na Praça da Revolução, em frente à Prefeitura de Rio Branco, e seguiu em caminhada até a Catedral Nossa Senhora de Nazaré, com discursos e até orações. Os manifestantes caminharam erguendo velas e lanternas, simbolizando a resistência.


Durante o percurso, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (SINTEAC), Rosana Nascimento, criticou duramente a gestão municipal pela falta de avanços nas negociações. Segundo ela, as tentativas de diálogo com a Prefeitura têm fracassado, com a administração alegando falta de recursos para conceder o reajuste reivindicado pela categoria.

Anúncio


“Para a educação ele disse que não tem dinheiro, mas para aumentar o salário de secretário ele tem”, afirmou Rosana ao microfone, sendo ovacionada pelos manifestantes. Ela também destacou o que considera uma incoerência do prefeito ao justificar o não reajuste com base na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), enquanto promove aumento salarial para o secretariado municipal.


“Se não tivesse dinheiro, ele não estaria gastando mais de R$ 10 milhões com o reajuste dos secretários”, completou a sindicalista.


A vigília também foi marcada por orações, em um apelo para que o prefeito “pare de enganar a educação do Acre”. O movimento grevista segue indefinido, à espera de uma nova proposta da Prefeitura que atenda às demandas dos servidores.


Assista ao vídeo:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress