Menu

Vereadores se reúnem a portas fechadas para debater LDO na Câmara

Foto: Saimo Martins
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os vereadores de Rio Branco se reuniram a portas fechadas na sala de reuniões da Câmara Municipal, nesta quinta-feira (15), para discutir o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao exercício de 2026.


A proposta orçamentária estabelece as metas e prioridades da administração pública municipal, com um orçamento estimado em R$ 2,16 bilhões e receita corrente líquida prevista de R$ 1,7 bilhão.


A reportagem do ac24horas apurou, por meio de fontes de bastidores, que além da LDO, os parlamentares também trataram de assuntos internos de interesse da Casa Legislativa. Durante o encontro, o acesso da imprensa foi restrito às galerias do plenário.

Publicidade


A LDO define os parâmetros para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) e seleciona, entre os programas do Plano Plurianual (PPA), aqueles que terão prioridade na execução orçamentária do ano seguinte. Segundo a Prefeitura de Rio Branco, o objetivo é assegurar um planejamento público mais inclusivo e uma execução financeira responsável.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress