A Polícia Civil do Acre prendeu, nesta quarta-feira (28), três pessoas suspeitas de envolvimento com uma organização criminosa em Senador Guiomard. As prisões ocorreram durante a Operação “Aepyornis”, que também cumpriu três mandados de busca e apreensão.
De acordo com a investigação, os alvos da operação distribuíram ovos de Páscoa no município durante o feriado e usaram as redes sociais para fazer apologia a uma facção criminosa. A ação, segundo a polícia, foi uma tentativa de atrair simpatizantes e fortalecer o grupo.
Além das postagens, outros elementos reunidos pela investigação apontam que os suspeitos estariam envolvidos em práticas associadas a organizações criminosas, o que motivou a deflagração da operação.

Foto: Cedida
A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Senador Guiomard, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). O delegado Rômulo Barros, responsável pelo caso, afirmou que a operação busca impedir o avanço da criminalidade organizada na região.
Segundo ele, a polícia identificou tentativas de aliciamento por meio de ações aparentemente inofensivas. “Não vamos permitir que grupos criminosos usem essas estratégias para se fortalecer. Seguiremos firmes no combate a esse tipo de crime”, disse.
Com informações da PCAC