Um levantamento do Instituto Multidados, do Estado de Minas Gerais, foi divulgada nesta quarta-feira, 28, mostrando o cenário para disputa do governo e do senador no Acre visando as eleições de 2026. De acordo com a pesquisa estimulada para o executivo estadual, o atual senador Alan Rick (UB) aparece liderando as intenções de votos com 30% da preferência, seguido, seguido pelo ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB) 24%.
A candidata apoiada pelo governador Gladson Cameli, Mailza Assis (PP), aparece na terceira posição com 18%. Na quarta posição surge o atual prefeito da capital, Tião Bocalom (PL) com 11%. O vereador André Kamai (PT) marca 3%.
Cerca de 3% dos entrevistados opinaram por nulo ou branco e 11% se colocaram como indecisos.
No quesito rejeição, Bocalom e Kamai ficam empatados com 21%, cada. Alan aparece com 18%, Mailza com 16% e Marcus com 15%. 3% afirmaram não rejeitar nenhum dos candidatos e 6% se colocaram como indecisos.
SENADO
Na aferição estimulada para o senado, o atual governador Gladson Cameli (PP) lidera na soma do primeiro e segundo voto com 39%. Na segunda colocação aparece o presidente da Apex, Jorge Viana (PT) com 22%, seguido pelo terceiro colocado, o médico Jenilson Leite (PSB), que até o momento não se colocou na disputa majoritária para as duas cadeiras do senado disponíveis nas eleições de 2026.
A ex-deputada Mara Rocha aparece com 15%, seguida pela também ex-deputada Jéssica Sales com 13%. Os senadores Sérgio Petecão (PSD), Márcio Bittar (UB) e a deputada federal Socorro Neri, aparecem empatados com 12%, cada. Tião Bocalom aparece com 9% e Nicolau Junior com 6%. 7% dos entrevistados declaram votar branco e nulo e 23% se colocaram como indecisos. O quesito rejeição não foi divulgado na pesquisa para o senado.
A pesquisa ouviu 1.001 eleitores entre os dias 11 a 16 de maio em 21 cidades do Acre.
A margem de erro deste levantamento quantitativo é 3,5% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 93%.