Menu

“Operação decola Mailza”

O governo resolveu entrar de cabeça na candidatura da vice-governadora Mailza Assis (PP) ao governo. Essa reunião marcada para o próximo dia 5, em Rio Branco com vereadores de todos os municípios, é um movimento no sentido de tornar a Mailza – que não conseguiu até aqui decolar nas pesquisas – mais conhecida das lideranças políticas do interior e, ao mesmo tempo, dar uma mostra do engajamento da máquina estatal na sua campanha. Toda justificativa diferente que vier a ser dada pela equipe do governo que coordena o encontro, é conversa mole para boi dormir. É o início da “Operação Decola Mailza”. Não existe outro jogo.


PODEM ESQUECER


Podem esquecer a hipótese da vice-governadora Mailza Assis (PP) abrir mão da sua candidatura ao governo, para colocar no jogo uma candidatura do prefeito Bocalom. O pessoal do governo não se vê representado num eventual governo do Velho Boca, é o que ouço sempre dos governistas.


PARTIDO A DECIDIR


Tomou corpo a iniciativa do articulador político Diego Rodrigues – o Diegão – de montar um grupo de pessoas que já tiveram mandatos ou foram candidatos com boa votação, e formar uma chapa alternativa para a disputa de vagas na ALEAC, com chance de eleger entre dois a três parlamentares. Não definiu-se ainda o partido para onde o grupo irá. É uma boa sacada.


NÃO TEME GRITOS


O prefeito Tião Bocalom se equivoca quando pensa que pode enfrentar uma categoria poderosa como a dos professores municipais, em greve, com mais de 70 escolas fechadas, dando as costas ao movimento e não dialogando com a categoria. Quem obedece aos seus gritos é o seu secretariado, o SINTEAC, jamais.


CONVITE FORMAL


O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, vai fazer um convite oficial para o senador Alan Rick (UB) se filiar ao partido. O senador Sérgio Petecão (PSD) disse ontem ao BLOG que comunicou ao Kassab que não fará nenhuma objeção, nem de Alan assumir a presidência da sigla no estado.


TRATAR DA MINHA REELEIÇÃO


O senador Sérgio Petecão (PSD) destacou que, se o senador Alan Rick (UB) vier para o PSD será “ótimo,” mas, se não vier, vai continuar tocando a sua candidatura à reeleição.


FICA NO MDB


O ex-prefeito Marcus Alexandre (MDB) descarta que a recente reunião que teve com o senador Márcio Bittar (UB) -agenda marcada pelo deputado Tanízio Sá (MDB)- seja um passo dado para se filiar ao PL do Bittar. Destacou que seguirá tendo conversas políticas e ressaltou não ter a intenção e nem motivo para deixar o “glorioso” MDB. Ou seja, ele fica.


PARA REFLEXÃO


“A única coisa mais perigosa que a ignorância é a arrogância.” Albert Einstein.


AVALIAR O QUADRO


O Marcus Alexandre (MDB) sabe que não pode mais perder e tem que engatar um mandato. A tendência é avaliar que cargo disputará: só sairá para a eleição da Câmara Federal se o MDB tiver uma chapa competitiva, caso contrário deverá buscar uma vaga de deputado estadual.


QUESTÃO DE BOM SENSO


Conversei ontem com o secretário de Saúde, Pedro Pascoal, e com o deputado Adailton Cruz (PSB), que estão mais envolvidos na elaboração do PCCR da Saúde. Pelo que observei, há pontos divergentes, mas que podem ser equacionados numa discussão de bom senso entre as partes. A bola está com o governo.


ESSE É O BRASIL


A França é quem mais defende a preservação da Amazônia e é contra a exploração das suas riquezas. Pois bem, quem explora petróleo na costa da Guiana Francesa são empresas da França. Para eles, a preservação ambiental só vale no quintal alheio.


CAMPANHA REDONDA


Quem faz uma pré-campanha redonda, sem alardes, mais bem sedimentada para deputado federal, é o deputado Pedro Longo (PDT), que deve ser candidato pela fusão PSDB-PODEMOS.


MUITO CURIOSO


Estou entre os curiosos que estão ávidos para ver como MDB e Republicanos vão conseguir formar chapas competitivas para a Câmara Federal. Eu disse, competitivas. Chapa vagabunda qualquer partido forma. O tempo mostrará.


VIRANDO ENFEITE


O prefeito Tião Bocalom disse que não criaria a Guarda Municipal, porque tinha instalado um sistema eficiente de vigilância por câmeras na cidade. Pois bem, leio agora numa matéria do repórter Whidy Melo, no Ac24horas, que 17% dessas Câmaras estão inoperantes. Ou seja, o sistema não tem a propalada eficiência que foi anunciada pela prefeitura.


COMPLETAMENTE ENGANADO


O vereador Rutênio Sá, líder do prefeito Bocalom na Câmara Municipal de Rio Branco, debita o motivo da greve dos professores como manobra de evidência para a próxima eleição do SINTEAC, querendo atingir a presidente Rosana Nascimento. Esqueceu não ser ela quem deliberou pela greve, mas a categoria. Simples, assim.


NÃO É SIMPÁTICA


Uma aliança para apoiar a candidatura da vice-governadora Mailza Assis (PP) ao governo, não é simpática ao grupo dos cabeças brancas do MDB. Quem mais tem um pé atrás contra a aliança é o presidente Vagner Sales (MDB).


ESUECE, KAMAI!


Leio que o vereador André Kamai (PT) defende uma aliança do seu partido com o PSD. Esquece, Kamai, a turma do Petecão não quer nem ouvir a conversa de ter o PT ao seu lado na campanha.


CASA NOVA


Quem está de casa nova é o professor Carlos Coelho, que vai estar na articulação da campanha de reeleição do senador Márcio Bittar (UB). Coelho coordenou a campanha vitoriosa do prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno.


FRASE MARCANTE


“Que a maldade dos outros não te perturbe nem suas opiniões, nem suas palavras.” Marco Aurélio.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

plugins premium WordPress