Menu

MPAC prorroga inquérito sobre omissão em repasses previdenciários em Cruzeiro do Sul

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Cruzeiro do Sul, prorrogou por mais um ano a tramitação do Inquérito Civil nº 06.2018.00000090-4, que apura possíveis atos de improbidade administrativa cometidos por ex-gestores municipais entre os anos de 2009 e 2015. O procedimento investiga o não recolhimento de contribuições previdenciárias de servidores, reconhecido posteriormente em 2016 por meio de dívida parcelada, além de encargos, juros e honorários resultantes da omissão administrativa.

Apesar das diligências já realizadas, o MPAC justificou a prorrogação pela necessidade de obtenção de novos documentos e informações essenciais à adoção de eventuais medidas legais cabíveis. O despacho fundamenta-se no artigo 9º da Resolução nº 23/2017 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que permite a prorrogação sucessiva do prazo de conclusão de inquéritos civis, desde que devidamente motivada.

Anúncio

Com isso, o promotor de Justiça André Pinho Simões determinou:

A prorrogação da tramitação do inquérito por mais 12 meses;

A devida comunicação ao Conselho Superior do MPAC;

A realização das movimentações necessárias no sistema SAJ/MPAC

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.