Adenilson Barbosa Magalhães, de 38 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira, 28, com o corpo amarrado às margens do Rio Acre, na rua Pôr do Sol, bairro Quinze, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com informações da Polícia Militar, moradores que caminhavam pela área avistaram o corpo às margens do rio e perceberam que a vítima já estava sem vida. Diante da cena, acionaram imediatamente o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM).
Equipes da PM foram ao local, confirmaram a ocorrência, isolaram a área e chamaram a perícia criminal e o Instituto Médico Legal (IML). Após os procedimentos periciais, o corpo foi removido e encaminhado ao IML, onde será submetido a exames cadavéricos.
Segundo a polícia, Adenilson residia no bairro Praia do Amapá e pode ter sido executado por membros de uma organização criminosa. A linha de investigação inicial indica que o crime ocorreu no mesmo local onde o corpo foi encontrado.
O caso está sendo investigado inicialmente pelos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e posteriormente ficará da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).