Menu

Deputado André Vale solicita reforma da Escola Orvalho da Floresta, na região da Transacreana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado André Vale (Podemos) utilizou a tribuna para solicitar ao Excelentíssimo Governador do Estado do Acre e à Secretaria de Estado de Educação a viabilização, com a maior brevidade possível, da reforma da Escola Orvalho da Floresta, localizada na região da Transacreana, no km 52 da estrada, acrescidos de mais 22 quilômetros de ramais vicinais.

Segundo o parlamentar, a unidade escolar apresenta condições estruturais precárias, o que compromete diretamente o processo de ensino-aprendizagem e as condições de trabalho dos profissionais da educação que atuam na escola.

Anúncio

Entre as principais necessidades identificadas estão:

• Reparos e/ou substituição da cobertura do prédio;

• Melhoria do piso;

• Reforma completa dos banheiros e da cozinha;

• Substituição e adequação do mobiliário escolar.

André Vale destacou o compromisso do secretário de Educação, Aberson Carvalho, com a melhoria do ensino na zona rural e fez um apelo para que essa demanda receba atenção especial por parte do governo estadual.

“Sabemos dos desafios logísticos e orçamentários enfrentados pelo Estado, mas garantir condições adequadas de ensino é investir no futuro de nossas crianças e jovens, especialmente daqueles que vivem em áreas de difícil acesso”, afirmou.

O deputado finalizou sua fala reforçando a importância do tema. “Reitero o pedido de atenção e prioridade para essa pauta, na expectativa de contar com a sensibilidade e parceria do Governo do Estado e da Secretaria de Educação”, concluiu.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.