Categorias: Acre

Zé Lopes defende diálogo e relata precariedade enfrentada por educadores

Por
Saimo Martins

Durante manifestação dos servidores da educação na Câmara Municipal de Rio Branco nesta terça-feira, 27, o vereador Zé Lopes (Republicanos) declarou apoio ao movimento grevista e defendeu a pressão sobre o poder público como forma de garantir que a categoria seja ouvida pela Prefeitura.


“Sou membro da Comissão de Educação, e nós já sabemos quais são as principais demandas da categoria. Só na última semana, visitei cinco escolas e pude constatar a situação precária enfrentada pelos profissionais. Além do reajuste de 10% que está sendo reivindicado, a Prefeitura precisa dar prioridade real à educação”, afirmou.


Zé Lopes denunciou a falta de estrutura nas escolas e a ausência de investimentos por parte da gestão municipal. “Há professores se unindo com pais de alunos para consertar equipamentos das escolas, como freezers e aparelhos de ar-condicionado. Isso é inadmissível. Estão ajudando até com a merenda escolar. Qual é a prioridade que o prefeito está dando aos servidores da educação?”, questionou.


O vereador reforçou que o movimento grevista é legítimo e necessário. “Esse movimento de vocês é importantíssimo, porque só com pressão vocês vão ser ouvidos. A Prefeitura só escuta quando há mobilização. E eu, junto com o vereador André Kamai e outros parlamentares desta Casa, estaremos com vocês nessa luta para garantir que sejam ouvidos pelo prefeito.”


Zé Lopes finalizou agradecendo a presença dos servidores e reafirmando seu compromisso com a causa: “Muito obrigado. É isso aí, gente. Sigam firmes.”


Compartilhe
Por
Saimo Martins