Menu

Nova paixão

O governador Gladson Cameli parece estar vivendo uma nova fase amorosa. Após encerrar um relacionamento recente, o chefe do Executivo estadual voltou a ser visto em público com sua nova namorada. O casal apareceu junto durante um evento da Polícia Militar. Pelo visto, o coração do “01” segue batendo forte.


Soldo

A plataforma Fatos e Geografia decidiu produzir um mapa que acaba mostrando o quão díspar é o soldo dos governos em comparação ao desenvolvimento do Estado. Pobre, atrasado e cheio de buracos, o Acre paga R$ 42.265,49 ao governador Gladson Cameli. Esse valor o coloca entre os governadores com os maiores salários do país, de acordo com levantamentos recentes baseados nos portais de transparência dos estados.


O que diz a cigana

A sucessão governamental para 2026 movimenta as peças no tabuleiro em várias direções com alianças sendo costuradas e pré-candidatos se articulando. Mas a cigana reafirma que os olhares estão voltados mesmo para quem terá o apoio do atual governo e sobre como a oposição se reorganizará para a disputa.



A religião de Mailza

A conjugação de dados e postagens trazem à tona traços da personalidade de Mailza Assis, que será homenageada em uma revista que o PP está produzindo sobre o partido no Acre. Acima de tudo, uma pessoa espiritualizada que ora todos os dias antes de qualquer coisa.


A religião de Mailza (II)

Em função disso -e levando em conta o que fez no Senado – Mailza atua para “cuidar do que Deus criou”, o meio ambiente e o ser humano. As pessoas estão permanentemente em seu radar e os projetos ligados à sustentabilidade socioambiental falam sempre mais alto.


Wendell Barbosa permanece, por enquanto

O secretário de Esportes da Prefeitura de Rio Branco, Wendell Barbosa, permanece no cargo — ao menos por enquanto. Após reunião com representantes da gestão do prefeito Tião Bocalom, ficou acordado que o atleta seguirá à frente da secretaria. Nos bastidores, porém, comenta-se que a permanência pode ser ameaçada caso o clima político na base do Executivo não melhore.


Bloquinho incomoda o Executivo

Uma das razões ventiladas para um possível afastamento de Wendell seria o comportamento de integrantes do “Bloquinho”, grupo de vereadores aliados que, segundo fontes, nem sempre concordam integralmente com as diretrizes do Executivo municipal. A falta de alinhamento estaria gerando desconforto entre os mais próximos ao prefeito.


Conversa feita

Jorge Viana já sabe dos cálculos comunistas porque lhe foi sugerido uma chapa competitiva para federal, que tenha a seguinte formação e distribuição: 5 nomes do PT, 2 do PV e 1 do PCdoB. Dizem que assim é possível que toda esquerda coma no mesmo prato.


Qual a lógica?

Por falar em Jorge Viana, qual a lógica da estranha discrição do presidente da Apex? Preferir reuniões petit comité às badaladas agendas políticas? Explica-se: com tantos afazeres e viagens de trabalho, o pouco tempo que tem no Acre prioriza a companhia dos netos e amigos próximos. Mas a conversa continua sendo de política, enquanto a galinha cozinha no fogo a lenha.


Sem blefe

Pelo histórico, Perpétua deve ser uma péssima jogadora de pocker: ela não sabe blefar.



Assina embaixo

Inácio Moreira, o porta-voz do Rede Sustentabilidade no Acre, é pré-candidato ao Senado. Marina Silva não deixou dúvidas de que é ela quem referenda a decisão. Portanto, qualquer incômodo ou “beiços pelas canelas” de antigos aliados, a folha a ser cortada está na mesa dela.


Coração x Razão

Na reunião com líderes partidários, Marina “brincou”, ao lado do amigo Petecão. “O Petecão é o voto da razão. Mas se vocês quiserem votar com o coração, o voto do coração…” e riu, apoiando a mão nos ombros do correligionário.


Sensual

A gestão, que já é conhecida por muitas polêmicas e poucas entregas, ganhou mais um capítulo digno de novela, ou talvez de meme. No final de semana, caiu nas redes um vídeo de um secretário que, numa tentativa pra lá de questionável de seduzir alguém, aparece lambendo os beiços de forma, digamos… sensualizada. O povo, que não perde absolutamente nada, não perdoou.


Diálogo

Desde que Bocalom criou uma comissão especial para lidar com sindicatos, já teve quem se perguntasse se a tropa de choque comporá a mesa. Aliás, é uma bela demonstração do executivo municipal de que está disposto a dialogar, muito embora a prefeitura goste bem mais de falar do que de ouvir.


Se preparem

A frente parlamentar que se prepara para enfrentar a BR-364 na semana que vem de Rio Branco a Cruzeiro do Sul tem que estar preparada para enfrentar aquela lua: Anador, Dorflex, Salonpas, e para aqueles de bumbuns mais sensíveis, um travesseiro.


Mais do Tricas & Futricas

Envie sua contribuição

plugins premium WordPress