Um homem foi detido na tarde desta segunda-feira (26) após invadir um condomínio de luxo na Zona Oeste de Manaus, tentar esfaquear vigilantes e fazer a própria mãe refém. O caso aconteceu no Quinta das Marinas, localizado no bairro Tarumã. A identidade do suspeito não foi divulgada.
De acordo com a Polícia Civil, o homem entrou no condomínio sem autorização e, ao ser abordado pelos vigilantes, reagiu com violência e tentou atacá-los com uma faca. Em seguida, fugiu até a residência da mãe, moradora do local, onde a manteve refém por alguns minutos. A motivação do crime ainda é desconhecida.
A ocorrência mobilizou cinco viaturas da polícia e uma ambulância do Samu. Ao perceber a chegada das equipes, o homem se trancou sozinho em um banheiro nos fundos da casa. Os policiais iniciaram uma negociação para que ele se rendesse.
Após cerca de 30 minutos, o suspeito entregou a faca por baixo da porta. No momento em que tentava sair do banheiro, ficou preso em uma escada. Policiais da Força Tática precisaram arrombar a porta e encontraram o homem bastante ensanguentado, em aparente surto psicótico.
Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde permanece sob cuidados médicos.
Após receber alta, o suspeito será encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde prestará depoimento e ficará à disposição da Justiça.