Fotos: Agência CNI
Em solenidade realizada na noite de segunda-feira, 26, em Brasília, o empresário acreano Moacyr Ferreira da Conceição, proprietário do Grupo Formate, foi homenageado com a medalha da Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), durante evento em comemoração ao Dia da Indústria.
Criada em 1958, a mais alta condecoração concedida pela CNI reconhece a atuação de personalidades e instituições nacionais e estrangeiras que tenham se destacado e mereçam o reconhecimento da indústria brasileira. É o caso de Moacyr Ferreira, empresário que atua há mais de 50 anos nos setores de mineração, construção civil e artefatos de concreto. Foi pioneiro na introdução de agregados minerais no Acre e um dos primeiros a atuar na extração mineral em Rondônia.
Fotos: Agência CNI
Moacyr fundou a primeira concreteira genuinamente acreana e esteve à frente de obras de grande impacto na infraestrutura pública como o Parque da Maternidade, entre várias outras. “É uma honra receber a Ordem do Mérito Industrial da CNI. Recebo essa homenagem com profunda emoção, alegria e gratidão”, discursou o empresário.
O homenageado agradeceu a Deus e também externou sua gratidão à CNI, à Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), em nome do presidente e deputado federal, Zé Adriano, assim como sua família. “Faço honras também aos nossos colaboradores e a todos que acreditam que através da indústria e do trabalho podemos transformar o Brasil em um país melhor”, assinalou.
Fotos: Agência CNI
O presidente da FIEAC e deputado federal, Zé Adriano, entregou a medalha a Moacyr, e fez questão de expor toda sua admiração ao empresário. “É uma homenagem justíssima ao Moacyr, que é um verdadeiro baluarte e um pioneiro da indústria acreana e do Norte, que tanto tem contribuído para o desenvolvimento regional”, salientou Zé Adriano.
Também estiveram presentes na solenidade o presidente da CNI, Ricardo Alban, o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços do Brasil, Geraldo Alckmin, entre outros presidentes de federações e autoridades políticas e empresariais.
Fotos: Agência CNI