Menu

MP acompanha investigação sobre morte de homem baleado por policial em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Promotoria Especializada no Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) instaurou um procedimento para acompanhar as investigações sobre a morte de um homem que teria sido atingido por disparos de arma de fogo efetuados por um policial civil, em Rio Branco.


De acordo com informações preliminares, o policial seria vizinho da vítima, e o crime teria ocorrido durante um desentendimento entre os dois. Após o ocorrido, o agente foi conduzido pela Polícia Militar à Delegacia de Flagrantes (Defla), mas foi liberado ainda no mesmo dia.


Com o objetivo de exercer o controle externo da atividade policial, o MPAC determinou que o Núcleo de Apoio Técnico (NAT) realizasse diligências no local do fato. A equipe deve verificar a existência de câmeras de segurança e identificar possíveis testemunhas presenciais, que deverão ser ouvidas posteriormente.

Publicidade


O Ministério Público também expediu ofício à Corregedoria-Geral da Polícia Civil, requisitando, no prazo de cinco dias, o envio de cópia dos autos relacionados ao flagrante ou da decisão que fundamentou a não lavratura do flagrante e a liberação do policial. Foi solicitada ainda a documentação referente ao procedimento investigativo em andamento, independentemente da fase em que se encontre.


Além disso, foram encaminhados ofícios aos diretores do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística para que sejam enviados, no prazo de dez dias, o laudo cadavérico da vítima e o laudo pericial do local da ocorrência.


Fonte: Agência de Notícias do MPAC


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress