Categorias: Juruá

Madeira irregular é apreendida em Cruzeiro do Sul

Por
Sandra Assunção

Durante um ponto de bloqueio e controle comunidade Santa Luzia, na BR-364, nesse domingo, 25, a Polícia Militar apreendeu madeira que era transportada em um caminhão sem a devida autorização ambiental. Os cerca de 8 metros cúbicos de madeira, o motorista e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Cruzeiro do Sul.


“Durante essa fiscalização, os policiais conseguiram abordar um caminhão que estava transportando cerca de seis metros cúbicos de madeira que já estava devidamente cerrada, beneficiada. Os policiais militares solicitaram o DOF, que é o documento de origem florestal, que é obrigatório para quem faz o transporte dessa madeira, e o motorista não havia esse documento. Então, devido à desconformidade com a legislação ambiental, os policiais militares então realizaram a devida condução e apreensão dessa madeira e apresentaram na delegacia de polícia. Para que ele possa estar sendo responsabilizado e explicar aos órgãos competentes a situação irregular da madeira que foi apreendida”, citou o comandante da PM de Cruzeiro do Sul, capitão Daniel Teixeira.


O militar destaca que a tendência é que este tipo de apreensão cresça a partir de agora. “A nossa polícia ambiental já está realizando vários pontos de bloqueio e controle justamente para estar fiscalizando esse tipo de situação da extração ilegal de madeira, bem como também extrações de cipós que estão também de desconformidade. E também, além disso, nós temos realizado intervenções nas comunidades rurais, principalmente de difícil acesso, através do georreferenciamento para verificar a situação também de desmatamento. A polícia ambiental está focada nessa situação e a ideia é estar justamente aumentando a fiscalização aumentando policiamento ostensivo para estar inibindo qualquer tipo de delito relacionado aos crimes ambientais”, concluiu.


Compartilhe
Por
Sandra Assunção