Uma guarnição do Grupo Tático do 2º Batalhão da Polícia Militar, durante a realização de policiamento preventivo no bairro Recanto dos Buritis, apreendeu uma quantidade considerável de maconha, cocaína e crack, além de material utilizado para embalar as drogas. A apreensão ocorreu na noite de sábado, 24, em uma das muitas casas abandonadas localizadas em uma área de mata à margem do Igarapé Judia. Ninguém foi preso, e todo o material apreendido foi entregue à Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), em Rio Branco.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais do Grupo Tático realizavam uma verdadeira varredura por todas as ruas e vielas do bairro Recanto dos Buritis, onde o tráfico de drogas é intenso. Dezenas de casas abandonadas vêm sendo usadas por integrantes de facções criminosas para o tráfico e outros delitos, inclusive como cativeiro de pessoas e rivais sequestrados.
No Beco dos Buritis, à margem do Igarapé Judia, os policiais adentraram uma casa abandonada, onde, em cima de uma mesa, encontraram uma pequena quantidade de maconha. Em seguida, decidiram fazer uma varredura na mata próxima ao córrego, onde encontraram 170 gramas e 72 invólucros de maconha geneticamente modificada do tipo skunk, 40 gramas e 7 papelotes de cocaína, uma pedra de crack pesando 236 gramas, além de outras 49 pedras da mesma droga — conhecida como “droga da morte”. Também foram apreendidas 3 balanças de precisão, 3 potes plásticos, uma tesoura e outros itens usados na pesagem e embalagem dos entorpecentes. Ninguém foi preso.