Categorias: ParáRegião Norte

Fraude na Caixa Econômica no Pará causa prejuízo de R$ 4 milhões

Por
Terezinha Moreira

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (23) a Operação Network, que investiga um esquema de fraudes bancárias que causou prejuízo de R$ 4 milhões à Caixa Econômica Federal. A ação ocorreu em Redenção, no sul do Pará.


Segundo a PF, mais de mil contas foram invadidas entre 2021 e 2023 por meio de dispositivos eletrônicos, caracterizando furto mediante fraude e associação criminosa. Vinte e quatro pessoas são investigadas.


Durante o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão, um suspeito foi preso em flagrante com cocaína, maconha e celulares, que serão periciados.


A primeira fase da operação foi realizada em setembro de 2024. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e rastrear o destino do dinheiro desviado.


Compartilhe
Por
Terezinha Moreira