Foto: Internet/Reprodução
Um cabo da Polícia Militar do Estado de Rondônia, agindo em legítima defesa de terceiros, atirou nos pés do próprio pai para salvar a mãe de ser assassinada pelo marido, que estava visivelmente embriagado. O fato ocorreu na noite de sexta, em uma residência no bairro Três Marias, zona Leste de Porto Velho. O homem baleado passa bem e, tão logo receba alta, deverá se apresentar no Departamento de Flagrantes para ser autuado por tentativa de homicídio.
De acordo com o site Rondôniao vivo, o acusado teria chegado em casa embriagado e, pelo simples fato de a esposa ter perguntado se ele havia resolvido os problemas na rua, ficou revoltado a ponto de passar a agredi-la. Não satisfeito, se apossou de duas facas com o intuito de matá-la. A mulher pegou um ventilador e o usou como escudo para se defender dos golpes.
Vizinhos usaram o telefone para avisar o filho do casal, que é cabo da Polícia Militar. Ele agiu rapidamente e chegou a tempo de evitar que a mãe fosse assassinada. Ao ver o pai com duas facas tentando matar a esposa de décadas, o policial tentou convencê-lo a entregar as armas brancas, porém o idoso prosseguiu com o intento de matar. Sem outra opção, o militar atirou nos pés do pai.
A esposa, que apresentava ferimentos e algumas escoriações, e o agressor foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento da região, onde foram medicados. O pai vai responder por tentativa de feminicídio.